De volta ao Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia - GO, uma das pistas favoritas entre da Yamaha R-Series, a expectativa sobre os campeonatos latino-americanos é enorme e a promessa é de uma das mais disputadas etapas da temporada.
Isso porque os pilotos seguem no mais alto rendimento técnico e, desta forma, como um verdadeiro funil, os pilotos também irão em busca da melhor chance matemática, para a disputa do título na rodada final em São Paulo, e sonhar com uma nova oportunidade na carreira a partir de 2025.
No inédito campeonato Yamaha R15 bLU cRU LA, por exemplo, a premiação para o campeão é uma vaga - inscrição no “R3” 2025, com subsídio da Yamaha Racing Brasil.
Enquanto no Yamalube R3 bLU cRU Latin America - TALENT, para pilotos de 12 a 22 anos de idade, os prêmios serão distribuídos em duas vagas no Mundial de R3; dois anos para o campeão e um ano para o vice, com vaga-inscrição também subsidiados pela Yamaha Racing Brasil e Yamaha Japão. A CUP, para pilotos a partir de 23 anos, o prêmio também é internacional, onde o campeão participará da SuperFinale de Yamaha YZF-R7 a ser realizada na Espanha em 2025.
Mais pertos do que nunca de seus sonhos, na R15, o argentino Benjamin Peralta lidera com 4 pontos de vantagem para os brasileiros: Miguel Garcia e para o terceiro colocado Enzo Ximenes, ambos empatados. A etapa goiana, especialmente nesta categoria dos pilotos-mirins vai ser ainda mais decisiva, já que apenas 50 pontos estão em jogo.
Na R3 Talent, o peruano Aymon Bocanegra e líder da categoria tem apenas um ponto de vantagem para o brasileiro Mario Salles, 139 e 138, respectivamente, eles possuem grande vantagem para Cauã Rodrigues que lutará para manter o sonho do título vivo e avançar para a disputa final em São Paulo, no mês de dezembro. Mais disputada, na Cup, o argentino Lucas Gutierrez lidera com 139 pontos, seguido por Fabricio Zamperetti com 127, Alex Schultz, 119, e Jonas Vieira, 117. Nas duas categorias 100 pontos estão em jogo e somente 50 sobrarão para a super final. Com previsão de chuva durante todo o fim de semana, as expectativas são enormes e tudo pode acontecer na reta final dos campeonatos.
Classificação 5 primeiros – Yamaha R-Series:
Yamaha R15 bLU cRU Latin America
1 – Benjamin Peralta – Argentina – 70 pontos
2 – Miguel Garcia – Brasil – 66
3 – Enzo Ximenes – Brasil – 66
4 – Valentino Milone – Argentina – 56
5 – Pedro Miguel – Brasil – 52
Yamalube R3 bLU cRU Latin America – TALENT
1 – Aymon Bocanegra – Peru – 139 pontos
2 – Mario Salles – Brasil - 138
3 - Cauã Rodrigues – Brasil - 92
4 - João Teixeira – Brasil - 84
5 – Jeronimo Gonzales – Colômbia - 83
Yamalube R3 bLU cRU Latin America – CUP
1 – Lucas Gutierrez – Argentina – 139 pontos
2 – Fabricio Zamperetti – Brasil – 127
3 – Alex Schultz – Brasil – 119
4 – Jonas Vieira – Brasil – 117
5 – Caio Baldoino – Brasil - 78