O mês de abril ficou marcado pela sexta edição da campanha Gelatina Vermelha, que foi um sucesso e este ano teve o maior número de contribuições desde a primeira edição desta ação beneficente, atendendo um número histórico de hospitais (confira lista abaixo) que trabalham no tratamento e cura de seus pacientes, inclusive do câncer. A gelatina vermelha tornou-se um alimento muito importante para os pacientes em tratamento de câncer, outras doenças e anomalias, especialmente no setor da oncologia.
Parceiros em eventos do Yamalube R3 bLU cRU pelo Brasil afora, a Tutto Moto, empresa de equipamentos de segurança para motociclistas e o Instituto M78, que auxilia e dá oportunidade à jovens no esporte do motociclismo, se uniram para um bem ainda maior, arrecadar o máximo de gelatinas para o auxílio de entidades e pacientes que necessitam ajuda, chegando este ano a marca de seis toneladas, com cerca de 225 mil unidades, ante 32 mil no ano anterior.
“Estamos muito felizes em poder contribuir com as crianças, homens, mulheres e idosos que necessitam de ajuda, assim como seus familiares, já que o cunho da campanha teve uma abrangência ainda maior este ano com o apoio às famílias, as casas de tratamentos e hospitais, tornando-se uma campanha ainda mais ampla, ressalta Marcelo Caetano, diretor da Tutto Moto.
No próximo ano continuaremos com a ação e esperamos arrecadar ainda mais e também aumentar o número de entidades de apoio cadastradas. Este ano batemos o recorde e ficamos muito agradecidos a todos que fizeram parte desta ação. A campanha faz parte do projeto e na divulgação da ação promovida pelo ‘Toninho Gusmab’, o idealizador da ação Gelatina Vermelha, e que a partir de setembro se torna ‘Papai Noel’, em mais uma campanha em prol a sociedade que precisa da nossa ajuda e apoio”, completa.
Juntos nas ações filantrópicas, a Tutto Moto e Instituto M78 seguem parceiros dentro e fora das pistas, em campanhas sociais, assistência e ações beneficentes, solidárias, com o objetivo de contribuir através da filantropia com a sociedade e a família brasileira. O evento contou com a solidariedade de inúmeros voluntários, e também com o apoio da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através da ROTA (Batalhão Tobias de Aguiar).
Entidades e Hospitais atendidos:
- Santa Casa de Misericórdia – Santa Cecília (SP)
- Casa de David e Missão - Belém (SP)
- Lar da Redenção - Moca (SP)
- Hospital Darcy Vargas - Morumbi (SP)
- Casa André Luiz – Guarulhos (SP)
- Hospital Santa Marcelina – Itaquera (SP)
- Lar das Mercedes - São Caetano do Sul (SP)
- Banco de Alimentos - São Caetano do Sul (SP)
- Hospital Mário Covas – Santo André (SP)
- Casa Betinho - Carrão (SP)
- Casa de Repouso da Melhor Idade Itaquera (SP)
- Residencial Lares – Moca (SP)
- Arsenal – Moca (SP)