Em Goiânia, Yamaha R-Series tem vitória inédita de mulher na América Latina; três países diferentes nos pódios; vitória por 0.002s e mudança de líder em campeonato
Emoção, suspense, drama! Clima imprevisível esquenta disputa em etapa semifinal e revela candidatos aos títulos de Campeão e Vice nas três categorias bLU cRU: R15, R3 Talent e R3 Cup
Em Goiânia, Yamaha R-Series tem vitória inédita de mulher na América Latina; três países diferentes nos pódios; vitória por 0.002s e mudança de líder em campeonato
Chuva, garoa, pista meio seca e molhada, e, por fim, muito calor e sol, estes foram alguns dos ingredientes na semifinal histórica da Yamaha R-Series realizada entre os dias 8, 9 e 10 de novembro, no autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia - GO, nas três categorias: Yamaha R15 bLU cRU Latin America, Yamalube R3 bLU cRU Latin America Talent, de 12 a 22 anos, e Cup, a partir de 23 anos.
A etapa goiana ainda revelou os pilotos que terão chances matemáticas para as disputas dos títulos de Campeão e Vice-campeão na Superfinal em Interlagos, São Paulo, no mês de dezembro.
Composta por pilotos-mirins com idades entre 10 e 15 anos de idade, o campeonato Yamaha R15 bLU cRU novamente deu um show à parte, arrepiou o público e os pais, e deu início a série de corridas do fim de semana, quando no sábado foram realizados a Superpole e a prova única da categoria de entrada nas competições.
No lugar de honra do grid de largada, Miguel Garcia, o jovem de apenas 10 anos conquistou a pole position para largar na frente na semifinal realizada com pneu de chuva nas condições de pista úmida em diversos setores do circuito. O forte vento também apimentou as disputas, com Garcia em primeiro, o argentino Benjamin Peralta e Henri Kroug fechando a primeira volta. Ao todo foram dezenas de ultrapassagens e um pelotão formado por oito motos separadas por menos de 2 segundos, quando na disputa da volta final, Miguel Garcia com uma arrancada surpreendeu a todos nas últimas curvas assumiu a ponta para abrir ligeira vantagem e conquistar a vitória, seguido por Enzo Ximenes e Peralta, que literalmente empataram na linha de chegada e fecharam o pódio, respectivamente nestas posições há menos de um segundo de Garcia.
Com a segunda vitória seguida, Garcia reassume a liderança do campeonato em cima do argentino Peralta, e parte para a final como favorito em Interlagos, dias 7 e 8 de dezembro.
R3 CUP histórica; primeira vitória de uma mulher na América Latina
Pela série Yamalube R3 bLU cRU, TALENT e CUP, em ambas as categorias latino-americanas tivemos pódios com três países diferentes e chegadas de tirar o fôlego. Na Talent, para pilotos de 12 a 22 anos, Mário Salles foi o mais rápido e cravou a Superpole para os grids de largada. Mas foi o peruano Aymon Bocanegra, líder do campeonato que se deu bem na linha de chegada da corrida 1 com uma manobra ousada antes da curva zero ele venceu com 15 milésimos de segundo para Léo Marques, e menos de um décimo para o argentino Nahuel Santamaria. Na corrida 2, o pole Mário Salles, quarto colocado na corrida 1e vice-líder do campeonato se redimiu de uma má chegada e avançou nas últimas curvas para vencer a corrida 2, por apenas 2 milésimos de segundo.
Para pilotos a partir de 23 anos de idade, o líder da categoria Lucas Gutierrez foi o mais rápido na Superpole, o argentino largou pela terceira vez na temporada na posição de honra. Na corrida 1, seu rival pelo título, Fabrício Zamperetti abriu pequena vantagem nas voltas finais mas Gutierrez se recuperou e passou Zamperetti na linha de chegada para vencer por um décimo de segundo cravado. A chilena Isis Carreño fechou o pódio formado por três países, Argentina, Brasil e Chile. No domingo pela corrida 2, Carreño surpreendeu seus adversários nas últimas voltas e venceu, para fazer história ao se tornar a primeira mulher a vencer uma prova “open” da América Latina! Isis, foi seguida de perto por Zamperetti que finalizou em segundo e Gutierrez que fechou o segundo pódio da categoria que segue com Gutierrez em primeiro ampliando sua vantagem para 13 pontos na liderança do campeonato a frente do brasileiro Zamperetti.
7 e 8 de dezembro, a Superfinal Yamaha R-Series em Interlagos, São Paulo irá conhecer os campeões da Yamaha R-Series 2024
Como uma espécie de “funil”, apenas 25 pontos estão em jogo para a Superfinal da categoria R15, enquanto com rodadz dupla 50 pontos poderão ser conquistados pelos pilotos da R3 Talent e Cup!
Classificação dos 5 primeiros nos campeonatos, em destaque os pilotos com chances matemáticas de título na Superfinal, SP:
Yamaha R15 bLU cRU LA Championship
1 – Miguel Garcia – Brasil - 91 pontos
2 – Enzo Ximenes – Brasil – 86
3 – Benjamin Peralta – Argentina – 86
4 - Valentino Milone – Argentina – 67
5 – Pedro Miguel – Brasil - 58
Yamalube R3 bLU cRU LA Championship TALENT
1 – Aymon Bocanegra – Peru – 184 pontos
2 – Mario Salles – Brasil – 176
3 - Cauã Rodrigues – Brasil – 112
4 – Leonardo Marques – Brasil – 105
5 - Jerônimo Gonzalez - Colômbia - 97
Yamalube R3 bLU cRU LA Championship CUP
1 – Lucas Gutierrez – Argentina – 180
2 – Fabricio Zamperetti – Brasil – 167
3 – Jonas Vieira – Brasil – 143
4 – Alex Schultz – Brasil – 138
5 – Isis Carreño - Chile - 117
Copyright © 2025 - By Agência Site Jundiaí - Política de Privacidade e Cookies