Uma nova geração de pilotos para o mundo

Campeonatos Yamaha R-Series tem provas de tirar o fôlego no Circuito dos Cristais em Curvelo – MG

Na Yamaha R15, Enzo Ximenes domina etapa. Leo Marques dá show na R3 Talent, e na Cup, Bruno Ribeiro e Wellington Bernardes vencem respectivamente nas corridas 1 e 2

Campeonatos Yamaha R-Series tem provas de tirar o fôlego no Circuito dos Cristais em Curvelo – MG

A atmosfera de adrenalina e muita emoção tomou conta do fim de semana ensolarado em Minas Gerais. Numa nas pistas mais técnicas do certame, o Circuito dos Cristais em Curvelo foi palco da segunda rodada dos campeonatos Yamaha R-Series, que conta com as motos YZF-R15 e YZF-R3 da série “R” da marca japonesa, que são sorteadas entre os pilotos de cada etapa e categoria para as disputas das competições latino-americanas. 

Na R15, categoria com única corrida disputada no sábado, motos de 155cc e pilotos entre 9 e 15 anos de idade, Enzo Ximenes dominou o fim de semana com direito a Superpole NoRisk, vitória de ponta a ponta e melhor volta, abrindo 5,8s de vantagem para Yan Garcia que finalizou em segundo seguido por Willian Santos que completou o pódio. Ximenes foi o único piloto a girar na casa de 2min.22s mostrando domínio absoluto neste circuito nesta temporada. 

Com motos mais potentes, as YZF-R3, o Yamalube R3 Blu Cru LA Championship 2025 – Talent, para pilotos entre 12 e 22 anos - ainda não conheceu outro vencedor que não o piloto Leonardo Marques. O piloto de Ribeirão Preto – SP de 15 anos de idade venceu as duas provas de Curvelo e agora soma quatro vitórias em quatro disputas no campeonato após também vencer a rodada dupla de Cascavel. Apesar do domínio nada foi fácil para Marques no fim de semana mineiro, ele sofreu uma queda no treino livre 3 e uma forte luxação no ombro esquerdo, e, para dificultar ainda mais o piloto que conquistou a Superpole LS2, Cauã Rodrigues lutou com Marques por vitórias até os últimos metros das corridas. Por fim com duas chegadas de tirar o fôlego, Rodrigues garantiu dois segundo lugares nos pódios. Na corrida 1, Murilo Gomes foi o terceiro colocado e na 2, Heitor Ourinho completou o pódio. 

Na Cup, para pilotos a partir de 23 anos de idade, Bruno Ribeiro e Wellington Bernardes deram um show em ambas chegadas. Ribeiro conquistou a Superpole LS2 e largou na ponta em ambas as baterias, mas Wellington Bernardes estava focado apenas na vitória e liderou grande parte da corrida 1. No entanto, na reta final Bruno Ribeiro surpreendeu Bernardes para vencer por 0.071s numa chegada emocionante. Bernardes foi o segundo com Fabricio Zamperetti completando o pódio. 

A corrida 2 foi ainda mais acirrada na linha de chegada e foi Bernardes que surpreendeu Zamperetti para vencer por 0.007s, com Bruno Ribeiro em terceiro. 

Os campeonatos latino-americanos da R-Series seguem para terceira etapa em São Paulo, na primeira em Interlagos na temporada prevista para os dias 6 e 7 de junho. 
 
PÓDIOS CURVELO – MG

YAMAHA R15 BLU CRU LATIN AMERICA


Corrida
1 – Enzo Ximenes - Brasil 
2 – Yan Garcia - Brasil 
3 – Willian Santos – Brasil 

YAMALUBE R3 BLU CRU LATIN AMERICA

R3 TALENT


Corrida 1
1 – Leo Marques – Brasil 
2 - Cauã Rodrigue – Brasil 
3 – Murilo Gomes – Brasil 

Corrida 2
1 – Leo Marques – Brasil 
2 - Cauã Rodrigue – Brasil 
3 – Heitor Ourinho – Brasil 

R3 CUP

Corrida 1 

1 – Bruno Ribeiro – Brasil 
2 – Wellington Bernardes – Brasil 
3 – Fabricio Zamperetti – Brasil 

Corrida 2 

1 – Wellington Bernardes – Brasil 
2 – Fabricio Zamperetti – Brasil 
3 – Bruno Ribeiro – Brasil